G Governador de Pernambuco é rece...

Governador de Pernambuco é recebido por representantes da Casa Legislativa de Caetés

, Investimentos

No último dia 18 de novembro de 2021 Caetés recebeu o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, que como em outros municípios do agreste, trouxe boas notícias. O Governador informou uma serie de investimentos do chamado "Plano Retomada do Governo do Estado de Pernambuco".

O Poder Legislativo, representado pelos vereadores e sua presidente, a senhora Rozilene Silva (Lena), esteve presente e acompanhou o evento.

Na ocasião o Governador anunciou o investimento de aproximadamente 4 milhões de reais nas seguintes ações:

• Construção do Sistema de Abastecimento de Água que vai abastecer o Povoado de Ponto Alegre, beneficiando assim, todas as famílias daquele distrito, um investimento da ordem de 1,7 milhão (Um milhão e setecentos mil reais);
  • Pavimentação de ruas na cidade em vários bairros com investimento de 1,5 milhões;
  • Construção na sede do município do novo e moderno Colégio do Estado (EREM Luiz Pereira Junior);
  • Implantação do COPE (Central de Oportunidades de Pernambuco), serão ofertados vários serviços para a população como; emprego e qualificação, serviços ligados à Secretaria Estadual do Trabalho, Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e Agência de Empreendedorismo que coordena o Programa Crédito Popular.
  • Repasse de verba no valor de R$ 32,5 mil, para manutenção do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
  • E ainda, foram entregues na cidade, as CRLVs das motos do município que estavam com documento atrasado e o governador entregou para os seus proprietários a documentação devidamente quitada até 2020.

Segundo Rozilene "o elo firmado com o Governo do Estado tem trazido bastante investimentos para a cidade de Caetés". Para a presidente da Casa Legislativa, o Governo do Estado tem sido muito presente quanto as demandas solicitadas pelos gestores de Caetés. Agora, com a confirmação do recebimento de mais recursos, o Poder Legislativo deve acompanhar de perto o desenvolvimento das ações do governo, fiscalizando e legislando em tudo aquilo que lhe é cabível.