C Câmara de Caetés realiza Audiên...

Câmara de Caetés realiza Audiência Pública sobre o Tema: "Interesses dos Idosos".

, Audiência

Seguindo com a Campanha Nacional de Combate a Violência e Respeito a Dignidade da Pessoa Idosa a Câmara de Vereadores de Caetés, Pernambuco, realizou no último dia 14 de junho de 2019, no auditório da Casa Antônio Azevedo de Moraes, audiência Pública sobre o Tema "Interesses dos Idosos".

idosos01

O evento teve a participação da Sra. Eliane Silva de Garanhuns que pontuou o subtema: "Valores construídos na infância e juventude para uma longevidade com dignidade", na oportunidade foi levantada a reflexão: "Qual o papel de cada um nesta construção?".

audiencia-idosos-2

Dr. Vinícius Tonon, Defensor Público, demonstrou os "Direitos da Pessoa Idosa segundo o Estatuto do Idoso", Lei Federal aplicada.

Fizeram-se presentes representantes do Poder Legislativo de Caetés, os vereadores Lena, irmão Naldinho e Everaldo Ribeiro. Já do Poder Executivo, a Audiência contou com a presença do sr. Lucivalter Santana Bernardo, secretário de agricultura, assim como também diversos representantes da sociedade civil, cidadãos caeteenses.

O sargento Geazir enviado pelo comandante Álvaro Bandim Ribeiro, da Polícia Militar de Pernambuco, apresentou o papel preventivo e protetivo da corporação militar diante de violência aos idosos, enfatizando a necessidade de denunciar os casos de abusos e descasos contra os idosos.